sábado, 3 de dezembro de 2011

Amanhecer: Amor Real ou fantasia? O poder de Twilight.

O último filme da saga Crepúsculo, Amanhecer está agora quebrando todos os recordes de bilheteria. Jovens fanáticos, permaneceram acampados por horas (até dias) para estar na penúltima noite da estréia da Saga. O que nos leva a amar tanto essa Saga, faz a tantos dormirem em barracas para acompanhar este filme? É amor  uma fantasia? Confira a matéria abaixo:
Passando por uma das linhas, percebi que um pai deixou sua filha adolescente com seus amigos em um luxuoso Hummer (caminhão, militares), apenas alugado para a ocasião. Para muitos, o avanço deve ser na estréia de Crepúsculo é como estar pronto para o baile da escola. Mas os adolescentes não são os únicos cativado. Muitas pessoas de outras idades estão lá, sentindo-se culpado ou não, a intolerância, viciados e um amor enorme os personagens do filme.

Simplificando, vampiros e lobisomens não são o único elemento de fantasia que estamos tomando. É a atração instantânea e eterna entre Edward e Bella, dois adolescentes, um vampiro e uma humana. Reunindo uma força inexplicável contra todas as regras perigoso e todos os da lógica. Edward deseja o sangue de Bella, literalmente, qualquer coisa acima de sua natureza, mesmo depois de um encontro fugaz, Bella é atraída para Edward que ela não pode imaginar a vida sem ele.

É este o modelo de amor que podemos ensinar nossos filhos a trabalhar por ele?, Talvez não, mas seu apelo é mais perto de casa do que pensamos. Fantasias e contos de fadas nos contam histórias de amor perfeito de espíritos afins, ea onda incontrolável de desejo que parece nunca acabar. Ao mesmo tempo, o pensamento de um felizes para sempre com alguém o resto de sua vida, é difícil de conseguir, o problema surge quando começamos a colocar nossa vida em perigo e identidade dentro dessa pessoa. Tornando-nos vulneráveis ??a uma coisa e amor é perdido na fantasia é outra.

Apaixonar-se pode significar para abrir uma nova experiência, sentindo-se livre, espontânea, generosa, e diferente do passado. A relação tornou-se instantaneamente viciante, como aquilo que é descrito como intenso em Crepúsculo nem sempre se baseiam na igualdade ou a realidade de pessoas ou com base na conexão que as pessoas se unem, que fazem um relacionamento real e duradouro. Eles são baseados em fantasias de um escritor, uma falsa sensação de completar um ao outro, também pode basear-se em fome emocional a um parceiro, ou a ilusão de alcançar a segurança ea imortalidade através do amor e caminhar no por do sol juntos e para sempre.

Então, porque atraímos mais fantasias sobre a realidade quando se trata tão intimamente? As verdadeiras relações mostram-nos que os  humanos estão como humanos, que carregam as suas batalhas e carregam o fardo emocional em seus relacionamentos pessoais. Só quando encontramos alguém com quem partilhamos um pouco e ter uma conexão profunda, temos que passar por problemas reais. Relacionamentos sérios que temos desafios e mudanças. Quanto mais perto estamos de uma pessoa, o máximo que podemos esperar é a sensação de que podemos ser contra as nossas defesas, para estar mais perto de nossas próprias forças, e se preocupe muito com o outro. Se apaixonar por alguém é bonito, talvez a melhor sensação do mundo. Mas também você pode desafiar-nos para níveis mais intensos, vai encontrar pensamentos negativos e crenças negativas sobre nós mesmos, podemos ser forçados a enfrentar a dor de outra pessoa dentro de nós mesmos.
 
O que costumamos fazer para nos proteger os desafios que são obtidos com o verdadeiro amor, são, como seria o pai da psicologia Robert Firestone chamado de “elo de fantasia”, a ligação imaginária entre o nosso medo de perigo ou morte que nós experimentamos muitas vezes inconscientemente, Este link substitui os verdadeiros sentimentos de amor, respeito e espontaneidade com uma ilusão de conexão, contradição em outra coisa e uma falsa sensação de segurança e complementação por outra pessoa.

Quando estamos em um vínculo de fantasia, nós nos tornamos cada vez menos como dois indivíduos separados são atraídos um pelo outro. Aparecem instantaneamente começamos a nossa personalidade com a outra pessoa a quem desejamos, acreditamos que estes sentimentos e valor a outra pessoa nos faz sentir seguros. Tomando de “Crepúsculo”, Bella, por exemplo. Esta jovem heroína não acredita ou nenhum significado em sua vida sem o seu vampiro Edward. Ele protege-los do perigo, e idolatra sua empresa é, literalmente, o sua passagem para a imortalidade.

Os personagens do filme de alguma forma pertencem uns aos outros, quando eles estão separados Bella faz as coisas ou contestar o valor ou perigo para a tela para salvá-la. Muitos de nós podemos concordar que o partido que querem um alguém, segura alguém para nos dar segurança, para proteger-nos, não nos sentimos sozinhos e até mesmo salvar-nos da morte ou o fim simbolicamente falando não nos deixe morrer sozinho. O problema é que ao projetar essas qualidades dentro de distorções nos levar a resultados destrutivos.
Além disso, a fim de viver na fantasia, devemos colocar uma vida real e bem-vindos os possíveis aspectos de um relacionamento que temos valor, mas também nos causa dor. Ao contrário do imortal Edward Cullen, nossos parceiros nunca vai salvar ou proteger contra as coisas inevitáveis ??que passamos em nossa humanidade e da imortalidade.

Porque neste caso, temos que mudar a relação dentro de si uma fonte de segurança, criando assim emocional (ou como psiquicamente) a distância entre nós e nossos parceiros. Fazemos isso porque, sendo perto de uma pessoa que criar nossos níveis mais profundos, nos faz elevar os nossos níveis de defesa, e os nossos velhos hábitos, inseguranças e enfrentar o medo, amor e perda. Quando experimentamos um profundo amor nos faz apreciar o amor e nosso amor pelos outros. Este sentimento bonito ou envie-nos um grau de ansiedade até a morte. E começamos a valorizar a vida, talvez em algum momento nós perdemos. Muitas vezes, estes seguindo estas experiências que nos aproximam a esses sentimentos nos fazem acreditar que subconscientemente distância entre nós e um casal.

Viver uma vida com uma pessoa que ama verdadeiramente, não são fáceis como nós assumimos que é. O único meio de manter um relacionamento entrar em uma luta constante. Esta luta não é fornecido com criaturas míticas como os nossos vampiros, demônios irão invadir nossas próprias que nos limitam e tornam-se nossos inimigos para tentar ter um relacionamento real.

O amor descrito em “Twilight” é um conto de fantasia, uma relação co-dependente de ligação de duas pessoas com fome à espera de ser resgatado cada imortalidade outros e compartilhar. Na vida real, o máximo que podemos conseguir é encontrar ou esperança de que alguém é o mesmo conosco. Alguém que tem respeito, sentindo atração, admiração, alguém para nos dar a coragem para enfrentar nossos próprios medos e limitações, que nos ajudam a ser melhor. Em seguida, eles podem trabalhar juntos para desfrutar de uma vida de eternidade, o que é o significado da eternidade para o casal.


Nenhum comentário: