quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O que você talvez não tenha visto em Amanhecer Parte 1

Na hora da emoção de assistir o filme alguns detalhes acabam passando desapercebidos… Aqui estão detalhes do filme, alguns quase imperceptíveis e algumas curiosidades de Amanhecer Parte 1. Fiquem a vontade para acrescentar mais coisas nos comentários.

Começou o filme e WOW! gostamos tanto! Mas a emoção não nos deixou ver o seguinte:
- Quando Alice diz a Bella que vá dormir, dá pra ver que Bella está com um pequeno salto.
- Na cena onde Bella olha o apanhador de sonhos que Jacob lhe deu, dá pra notar que Edward acabou de chegar porque o cabelo de Bella se mexe.
- No pesadelo de Bella se casando dá pra ver o Phil.
- Rosalie entende a expressão de Bella quando Renée comenta sobre ter filhos quando a presenteia com as safiras.
- Na cena do casamento, Esme não sabe onde colocar sua perna ao sentar-se, ficando de lado (como que se perguntando “o que faço?”) e logo volta a se sentar de frente.
- Todos aplaudem e aparece a cena da recepção com as músicas My Love e All Yours (de Eclipse) em versão instrumental.



- A cena onde Bella e Jacob dançam e ele a carrega, dá pra ver claramente que Bella tirou os saltos e os trocou por tênis. Esperta não?!

- Pelo que parece o amor de Bella e Edward chegou a Rosalie e Emmett: na cena onde eles saem de carro, todos aparecem se despedindo, e os dois… se beijando.

- A respeito das cenas de lua de mel, a única coisa que notei foi: onde estão as mãos de Edward na cena do mar e onde está a outra mão de Bella na cena onde ela se recorda da noite…? Temos mãos perdidas. Ah! Esqueci, alguém viu um seio de Bella na cena da lua de mel? É na primeira tomada depois da cena no mar…

- Aparece a alcateia na praia, e quando Leah, Jacob, Seth e Embry conversam sobre imprinting, podemos ver ao fundo Quil brincando com Claire.

- Quando se apresenta a ideia de que Bella beba sangue e Alice sai com Jasper, parece que Emmett espera que Rosalie lhe dê seu consentimento para que ele saia.

- Na cena do parto, quando Jacob sai da casa, senta e chora, ao fundo dá pra ver Edward tentando reviver Bella.

Este, mais que tudo, achamos que foi um erro: na cena do parto, Jacob vê Renesmee quando não deveria ter visto, se não ele teria tido o imprinting. Todos estamos de acordo que a cena do parto foi excepcional, mas no meu ponto de vista acho que falta algo, mais sangue, Bella vomitando…

Em geral o filme foi uma das melhores adaptações, claro que tiveram alguns pontos que gostaríamos de ter visto, mas não se pode ter tudo na vida. Assim que tiver a oportunidade de ver Amanhecer de novo… Aproveite

Fonte

Nenhum comentário: