sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A jaqueta Bella Swan Vs O sistema Jurídico dos Estados Unidos

http://www.nextmovie.com/wp-content/uploads/2010/08/kristenstewarteclipse2.jpg
Bella Swan lutou vampiros, lobisomens e um rebelde útero, mas esta semana ganhou uma importante batalha contra um inimigo ainda mais bizarro: uma loja de roupas online.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Summit Entertainment ganhou o primeiro assalto de uma batalha legal sobre o marketing de varejo de Marketing do primeiro BB Dakota jaqueta azul de Bella do filme "Twilight". Isso mostra que mesmo Lady Justice é um grande Twi-Hard.


Aqui está uma repitulacion rápida para você: em 2008, quando o primeiro filme "Crepúsculo" explodiu cultura pop, um dos elementos mais gostei do filme foi o brilhante e versátil jaqueta azul de Bella. Fãs esperando para ter um pouco da magia de "Crepúsculo" sobre eles, fui comprar roupas quentes, que foi criado pelo BB Dakota. Dia feliz para todos, certo?


Bem, não exatamente. Verão, Summit e B.B. Dakota nunca teria tido qualquer acordo formal que inclui a jaqueta, "Twilight" apenas usá-lo porque ele estava ótimo, e em resposta, o BB Dakota começou a usar sua nova fama com "Crepúsculo" para vender o casaco. Parecia sinergia simples, mas considerando a quantidade de bilhões de dólares que são gerados pelo "Twilight", a Summit não estava muito interessado em usar o nome de ninguém - ou as imagens da estrela Kristen Stewart - sem ser dito para eles (e, possivelmente, ter um pedaço da ação).


Como resultado, a Summit processou BB Dakota por "violação de direitos autorais e marca registrada", não vendendo a jaqueta, mas, ao mencionar que vender a jaqueta foi usada em "Twilight". E enquanto o ventilador comum pode encontrar esta surpreendente - afinal, todo mundo compra esse tipo de casaco e você sabe o que você usaria em "Crepúsculo", certo? - Juiz Gary Allen Feess tomou o lado da Summit aqui.
O que isto significa para as pessoas que ainda querem o casaco ainda é incerto, já que o prejuízo ainda não foi atribuído. Mas, em geral, a decisão envia a mensagem de que a Summit quer: Não mexa com "Twilight" ou o imortal vampiro martelo da justiça vai cair dura no rosto.


E que é uma mensagem que provavelmente não vai sair de moda no curto prazo.


Fonte

Nenhum comentário: