segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Curiosidades sobre a Saga Crepúsculo!

Presas, lobos em um casamento, e muito mais, esta é a primeira parte do final da Saga Crepúsculo. A espera para os fãs acabou e agora podemos apreciar o filme nos cinemas. Se você seguiu a história de amor desde o início, você acha que no filme não pode faltar nenhum detalhe, por exemplo, o significado das capas dos livros, por que os nomes dos personagens e outras coisas. Quer saber mais?
Três anos atrás, mais ou menos, Crepúsculo estreou, o filme baseado no best-seller de mesmo nome. A história de amor entre um vampiro e uma jovem está dividida em quatro partes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Este último, por sua vez, é apresentado em duas partes em filmes.
Amanhecer Parte-I mostra um casamento, uma gravidez e brigas entre lobos e vampiros. O filme começa com Bella e Edward se casando e a felicidade dos recém-casados. Após seu casamento, eles viajam para o Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem às suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, e está prestes a entrar em um parto quase fatal, Edward cumpre o desejo de sua esposa de se tornar imortal, e mais alguns eventos cruciais no filme.
Além disso, de acordo com vários sites, a autora da série (Stephenie Meyer) disse, na época, que ela escolheu Edward como o nome do protagonista, porque ele era um nome que evoca as personagens românticas dos romances de Jane Austen. Isabella é o nome que ela teria gostado de colocar em sua filha, mas ela só teve meninos.
A seleção das capas não foi acidental: em Crepúsculo, ela escolheu a maçã, por aquilo que é um fruto proibido, o bem eo mal. Como para Lua Nova, que foi ela quem escolheu a capa, onde encontramos uma tulipa sangramento. No caso de Eclipse, a capa é uma metáfora em que Bella tem de tomar certas decisões. Finalmente, no caso de Amanhecer, é ainda mais simbólico porque é uma rainha e um peão, que começou como insignificante, mas é ai que o peão se transforma em rainha.

Fonte

Nenhum comentário: