segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A contagem regressiva de Amanhecer II e as possiveis mudanças no roteiro

Com o grande lançamento de Amanhecer PT 1 e diversos tipos de elogios e críticas a respeito, sabemos que nem todos os filmes baseados em livros ganham um material totalmente semelhante. vejamos aqui um artigo sobre o roteiro do filme comparando ao último livro e o que deveria ou não ter entrado.


Peço desculpas a David Bowie pelo título desta semana, mas não havia - como acontece com qualquer adaptação de livro para as telas - há várias diferenças entre o livro e o que foi retratado nas telas em A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1.Agora, certamente, ninguém esperava que todas as cenas fossem exatamente como está escrito em um romance para levá-lo as telas; inevitavelmente coisas precisam ser condensadas ou deixadas de fora, todas juntas. Por outro lado, às vezes não há material que nunca esteve nos livros para começar, e que vão as telas. A questão é, dado os cortes, o quão eficaz é este novo material quando os fãs se sentem muito protetores da fonte original?


A primeira inserção grande do novo material que salta à mente em Amanhecer: Parte 1 é a presença de Irina Denali da Coven no casamento de Bella e Edward. Como todo fã de Crepúsculo sabe, Irina define alguns grandes acontecimentos de ação na segunda metade do romance Amanhecer. Desde o Clã dos Denali e sua interação com Laurent não foram focados em Lua Nova , o que deixou meio que um buraco escancarado na trama que tinha de ser abordada. Foi interessante ver a roteirista Melissa Rosenberg e o diretor Bill Condon lidar com este dilema. Eles habilmente tiveram a reação de Irina à presença de Seth no casamento, tem um flashback de Laurent, estabelecendo laços românticos de Irina para com ele, e depois tem uma saída tempestiva de Irina. Isso é um monte de material para cobrir em cerca de 90 segundo de tempo de filme, mas eles conseguiram isso. Ao fazer isso, eles definiram o enredo de Amanhecer: Parte 2 de forma segura em seu curso.

Cada filme precisa de um alívio cômico.

Certamente, dado aos temas pesados ​​de Amanhecer: Parte 1, comédia, ocasionalmente, é necessário para aliviar o clima. Um dos melhores momentos de alívio cômico ocorre durante a recepção do casamento com a inclusão dos brindes de casamento. Duplos sentidos da parte de Emmett, alusões a armas de Charlie, os comentários indiretos de Jessica forneceram um bom contraste com os discursos tocantes de Esme e Edward. Tudo desde um vislumbre do que, sem dúvida, teve lugar no casamento, mas não foi incluído nas páginas do romance. Por outro lado, o que fez muita falta foi a brincadeira entre Rosalie e Jacob. De acordo com Nikki Reed, que interpreta Rosalie, o material foi cortado. Espero que esteja no DVD.

Outra diferença notável foi o conceito de matilha em torno da casa dos Cullen para efetivamente privá-los de sair. Isso levou a mais uma mudança quando Jacob providencia uma diversão para a família Cullen; eles escapam para caçar, enquanto Jacob tem uma reunião simultânea com a matilha. A cena não apenas configura alguns diálogos interessantes para Taylor Lautner , mas também proporciona uma emocionante seqüência de perseguição entre os Cullen e os lobos. Uma das primeira críticas do romance Amanhecer, quando ele saiu foi a falta de ação. A tensão extra adicionada ao escrever este material certamente forneceu um elemento de ação que não foi encontrado no romance, e ao mesmo tempo, apresentou um refresco para os personagens como Jacob e Emmett.

As duas mudanças mais notáveis ​​que causaram uma frenética discussão on-line ocorreu no final do filme. A batalha entre os Cullen e os lobos, uma vez que Renesmee nasce e é inteiramente nova. No romance, embora as coisas estejam tensas, eles nunca chegam ao nível de um confronto físico real, sem falar uma com a vida ou estacas e morte. Quando Bella acorda de sua transformação, Edward simplesmente lhe diz que Jacob teve uma discussão com Sam e as coisas agora estão muito bem. Novamente, adicionando nesta cena, tachas de Rosenberg em um nível extra de drama, tensão e ação para a história.

A última pode ser chamada mais de uma mudança de ponto de vista, porém, concedido, é material novo. Na breve cena que você só vai ver se você permanecer até os créditos, Aro recebe uma mensagem de telefone dizendo que Bella foi transformada em uma vampira. Ele deixa claro que o conflito com os Cullen não acabou, porque Carlisle agora tem algo que ele quer - Bella. Aro estava interessado em adicionar Bella, Edward, e Alice a sua coleção de vampiros talentosos, de volta em Lua Nova . Agora que Bella já não é mais humana, ele quer possuí-la. Ele se banca sobre o fato de que desde que ela era uma ser humana extraordinária, ela tem um talento extraordinário como vampira. Esta informação é um vislumbre, o que irá conduzir a ação de Amanhecer: Parte 2. Estabelece a idéia de Irina chegando com informações sobre Renesmee apenas para fornecer a desculpa para Aro precisar confrontar os Cullen.

Assim, verificando todas essas mudanças que foram acrescentadas ao material, a questão permanece: Será que os fãs apoiaram este material? Eles estão felizes com isso? Melissa Rosenberg afirmou que seu ponto de referência para a satisfação é Stephenie Meyer. Com Meyer como produtora desta vez, presumivelmente, esteve em posição de machado para cortar qualquer material indesejável. Parece lógico que ela apoiou as mudanças.

Qual é a sua votação final sobre este material? É um polegar para cima, ou polegares para baixo, ou um saco de gatos?

 

Nenhum comentário: