sábado, 3 de dezembro de 2011

LA Times fala sobre um processo dizendo que a elefanta de Água para Elefantes foi maltratada

Matéria Original: LA Times
Logo após o filme Água para Elefantes com Robert Pattinson e Reese Witherspoon chegar aos cinemas em abril, uma nuvem escura apareceu sobre esse filme de romance.
Um vídeo que supostamente mostra o astro do filme, a elefanta Tai, sendo treinada com dispositivos de choque elétrico e ganchos começou a circular. A filmagem foi tão perturbadora que a proteção dos animais Animal Defenders International- que lançou o vídeo gravado clandestinamente – teve dois de seus membros em um processo contra os proprietários de Tai, o Perris, na Califórnia o Have Trunk Will Travel.


Na terça-feira, um juiz federal rejeitou o processo, em que os membros da ADI, Gail Profant e Leslie Hemstreet, disse que comprou ingressos para o filme da Century Fox e acreditam que sua estrela animal foi tratada humanamente. Enquanto o juiz não se pronunciou sobre os fatos de como Tai foi tratada, ele disse que os demandantes não poderiam continuar com o litígio, porque eles não alegam que “qualquer parte” do preço do bilhete já beneficiou Have Trunk Will Travel.
Em um comunicado, os proprietários do Have Trunk Will Travel  Gary e Kari Johnson disse que enquanto eles estavam “entusiasmados com o resultado”, eles ainda descobriram que se “defender contra esses tipos de alegações é desanimador, especialmente quando a publicidade do filme chamou um forte apoio para a conservação de elefantes e projetos de pesquisa. ”
Após receber a notícia da decisão quinta-feira, o Animal Defenders International, disse a seus advogados e os reclamantes foram “revendo suas opções.” A Fox não comentou a decisão do juiz.

Fonte

Nenhum comentário: