terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas de como obter o cabelo escuro de Kristen em Amanhecer

Jennifer J é uma famosa colorista de celebridades, e foi ela quem tingiu o cabelo de Kristen para  ela obter o cabelo escuro de Bella Swan e abaixo vocês vão poder conferir algumas dicas que ela deu para o  US Weekly tirando dúvidas sobre tinturas para cabelo:

Precisando reformular a cor de cabelo, mas não está disposta a mergulhar de cabeça em uma tonalidade ardente? Siga as pegadas de celebridades como Katie Cassidy Kirstie Alley, que recentemente se mudaram para o lado negro, e pintaram o cabelo com uma rica cor morena.
Necessita de mais motivos? A colorista de celebridades,  Jennifer J., que tingiu as mechas de Kristen StewartRobert Pattinson e outras estrelas da Saga Crepúsculo no set de Amanhecer – Parte 1, contou ao Us Weekly como conseguir a cor de cabelo de Bella.
Qual é a regra essencial para se escolher uma tonalidade que complemente o tom de minha pele?
Nunca tente ir para um tom muito escuro para sua pele porque ele pode dar uma aparência gótica pouco lisonjeira ao seu tom de pele. Toda vez que você escurecer o tom de seu cabelo, tenha certeza de que você precisa adicionar alguns tons quentes nas cores, para adicionar certa variação na cor do cabelo. Assim use uma cor mais clara nas pontas dos cabelos ou pinte destacando o tom claro para começar a ganhar uma variação,  e  também pode funcionar se você tornar as cores mais vibrantes. E se você estiver tingindo seu cabelo em casa, sempre utilize uma cor semi-permanente.


Que dicas de manutenção e cuidado devo seguir para manter minha cor de cabelo vibrante e brilhante?
Primeiramente, você deve definitivamente usar um xampu e condicionador especializados para tratar sua cor de cabelo, preferencialmente livre de sulfato. Um tratamento em gloss é a chave para um brilho e uma riqueza profunda na cor de seu cabelo. Condicionar profundamente é o dever para quem tem o cabelo liso e sem frizz e um spray de brilho irá adicionar um brilho extra após se fazer qualquer tipo de penteado.

Quais cores foram utilizadas para se fazer o cabelo de Bella Swan e como posso recriar isto?
 Ao colorir o cabelo de Kristen para ela interpretar Bella Swan, houve muitas camadas de cores envolvidas. Kristen definitivamente possui tons quentes no cabelo  e se você quiser obter esse tom,  você vai ter que terminar usando uma cor com base no marrom chocolate quente, âmbar e um avermelhado tom de marrom para terminar. Isso tudo é feito em camadas  de cores e máscaras de brilho semi-permanentes.

 Opa! Minha cor final de cabelo está super escura e não é o tom que eu estava procurando obter! Como posso consertar isto?
Se o tom final ficou muito escuro, use um xampu clareador ou um Head & Shoulders que vai deixar  a cor um pouquinho mais clara. Também, se você utilizar um condicionador profundo ou um tratamento de óleo em seu cabelo e cobrir sua cabeça  com uma touca de banho ou uma toalha quente da secadora…  isso também vai ajudar a diminuir o tom escuro de seu cabelo, mas de uma forma suave. E se você cometeu um erro muito grande,  você definitivamente deveria ver um colorista especializado em corrigir cores. Tipicamente você pode colorir seu cabelo de novo no tom certo que você gostaria, mas, mas eu não recomendaria que você fizesse isso — você deveria realmente buscar um profissional para te ajudar a fazer isto!

Jennifer também convidou qualquer um que tenha questões a fazer sobre tinturas para ela pelo Twitter:@JenniferJColor. ( As perguntas devem ser feitas em inglês)

“Boa sorte e aproveite sua mudança de cor,” Jennifer disse. “É uma boa e divertida forma de mudar seu look!”

Nenhum comentário: