domingo, 4 de setembro de 2011

Roberto Guerra do Cineclick critica: "Hoje em dia vampiro tem cara de vocalista de boys band".



        Temível Drácula de Christopher Lee e inofensível Edward de Crepúsculo: quanta diferença!"



Recentemente, o site Cineclick publicou nota que divulgava fotos da ilha Esme, local onde Bella e Edward, o casal da Saga Crepúsculo, vai passar a lua de mel no próximo longa da famigerada série. Ao ler a notícia e ver a foto da idílica praia não pude deixar de me perguntar: mas como assim? Vampiro em lua de mel?


Lendo notícias relacionadas ao universo Crepúsculo, descobri que, em 2009, o jornal britânico Telegraph fez uma pesquisa para saber qual seria o melhor vampiro de todos os tempos. Surpreendentemente, ou não, Edward Cullen (Robert Pattinson) foi eleito por 38% dos entrevistados como a melhor encarnação de um vampiro para o cinema. O assustador Drácula, de Christopher Lee, ficou em segundo lugar, com 15% da preferência.


Mas quem é esse todo-poderoso vampiro responsável por destronar Lee. Trata-se de um ser vegetariano, que só bebe sangue de animais indefesos da floresta e passa o filme fugindo da protagonista que quer tirar sua virgindade. É esse Nosferatu de desfile de carnaval o melhor vampiro de todos os tempos segundo boa parte dos três mil entrevistados pelo Telegraph.


O veterano Lee, que ganhou fama por estrelar os filmes de terror da produtora Hammer, numa época em que vampiro gostava de chupar sangue de mulher sem dó nem piedade, não merecia receber uma notícia dessas em fim de carreira.


Quando era menino, vampiros eram bestas de verdade, criaturas da noite sedentas de sangue e sem alma. Para matá-los: luz do dia ou uma estaca de madeira bem cravada no coração. Hoje em dia vampiro tem cara de vocalista de boys band, pele pálida caprichosamente maquiada, desfilam reluzente à luz do dia e fogem de mulher. Como dizia o cantor: “Parem o mundo que eu quero descer!
Via

Nenhum comentário: